quarta-feira, 3 de junho de 2015

A agremiação corrupta volta a estar associada por uma entidade internacional a um caso de corrupção desportiva e resultados combinados.

A agremiação corrupta volta a estar associada por uma entidade internacional a um caso de corrupção desportiva e resultados combinados.
A Federbet, organismo que vigia as apostas online, suspeita de viciação de resultado no encontro da I Liga de futebol entre Benfica e Penafiel, a 9 de maio passado, que terminou com uma goleada dos 'encarnados' por 4-0. A Federbet apresentou esta terça-feira no Parlamento Europeu, em Bruxelas, o relatório anual de 2015 sobre "jogos viciados", apontando que Portugal é um dos países onde o fenómeno mais cresceu na última temporada, sobretudo na II Liga. O secretário-geral do organismo, Francesco Baranca, classifica mesmo o campeonato profissional secundário português como uma competição "doente", mas na lista de jogos suspeitos também surge uma partida da I Liga, envolvendo o bicampeão Benfica.
Convidamos a Federbet a ver o que se passa na Liga Colinho, caso ainda restem algumas dúvidas sobre a forma como a agremiação corrupta combina os resultados.

4 comentários:

Anónimo disse...

http://desporto.sapo.pt/mais_modalidades/artigo/2015/06/03/dominio-encarnado-quase-absoluto-nas-modalidades

dói eu sei...

Anónimo disse...

O facto não não mostrar toda a notícia só prova a tua pouca inteligência. Vai ser burro lá fora...

"O Benfica-Penafiel, referente à antepenúltima jornada da Liga Portuguesa, está identificado pela Federbet como um encontro em que há suspeita de viciação de resultado. Francesco Baranca, secretário-geral do organismo que vigia as apostas online, explicou à agência Lusa que o "movimento louco e pouco lógico das apostas" justifica a sinalização deste desafio.

Houve uma aposta massiva no "handicap" de pelo menos quatro golos e o jogo terminou com 4-0 no marcador. Baranca referiu que o facto de um jogo ter sido viciado não significa que os intervenientes estejam todos envolvido e admitou que "o Benfica, provavelmente, até foi vítima".

A Federbet vai apresentar queixa em Portugal sobre todos os encontros identificados, sendo que a maior parte são jogos da II Liga. "Uma competição doente", classificou Baranca. A organização apresentou, esta terça-feira, no Parlamento Europeu, em Bruxelas, o relatário anula de 2015 sobre jogos viciados e Portugal é identificado como um dos países onde o feómeno mais cresceu na última temporada."

Com isto espero que te retrates.

Anónimo disse...

5lb é sinónimo de corrupção !

Anónimo disse...

no youtube pode-se encontrar a escuta que reza assim:

«
Luís Filipe Vieira (LFV) - Eu não quero entrar mais em esquemas nem falar muito... (...)
Valentim Loureiro (VL) - Eu penso que ou o Lucílio... o António Costa, esse Costa não lhe dá... não lhe dá nenhuma garantia?
LFV - A mim?! F.., o António Costa? F... Isso é tudo Porto!
VL - Exacto, pronto! (...) E o Lucílio?
LFV - Não, não me dá garantia nenhuma o Lucílio!
VL - E o Duarte?
LFV - Nada, zero! Ninguém me dá!... Ouça lá, eu, neste momento, é tudo para nos roubar! Ó pá, mas é evidente! Mas isso é demasiado evidente, carago! Ó major, eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado. (...)
VL - Talvez o Lucílio, pá!
LFV - Não, não quero Lucílio nenhum! (...)
VL - E o Proença?
LFV - O Proença também não quero! Ouça, é tudo para nos f...!
VL - E o João Ferreira?
LFV - O João... Pode vir o João. Agora o que eu queria... (...) Disseram que era o Paulo Paraty o árbitro... O Paulo Paraty! Agora, dizem-me a mim, que não tenho preferência de ninguém (...) à última hora, vêm-me dizer que já não pode ser o Paulo Paraty, por causa do Belenense
»

pode-se?

e, já agora, 5lb porque fomos nós que espetámos cinco batatas nos lampiões, e já neste século; "f6p" não é lá muito original, 'merdies', pois quem o fez não foi o 5lb. és um triste, 'merdies'. não passas sem nós nem vives sem o FC Porto.
e também és um filho da puta, 'merdies'. mas, isso, são contas de outro rosário (curiosamente o nome da tua chavala que enrabo todos os dias, enquanto tu passas a vida nos blogues do anti-tripa e afins, a destilar ódio sobre o teu verdadeiro amor: o FC Porto).